Indicador Sepia® v.148.3

Como_Usar.png

Como usar?

Após fazer seu cadastro e aquisição de nossos indicadores, você receberá um e-mail contendo os links de Download e um Tutorial em PDF com instruções para a correta importação e configuração dos parâmetros em sua plataforma de trading escolhida. Recomendamos que você remova todas as versões antigas do Sepia® de sua plataforma de trading antes de proceder à importação da nova versão, visando evitar conflitos de arquivos.

 

Depois de instalado e configurado, o uso da familia de indicadores Sepia® é bem simples: Se a COR do Candle, da Linha de Tendência e do Histograma de Força/Agressão concordarem entre si, como na foto, significa que existe uma alta probabilidade de impulso chegando naquela DIREÇÃO, ou seja, uma ótima ENTRADA pode estar próxima!

Mas fique atento: NUNCA abra uma operação se houver divergência entre os fatores acima ou se o seu gerenciamento de risco não permitir, afinal o Sepia®  não faz milagres sozinho, capiche?

 

O Sepia® não é só um Setup de trading! Os seus parâmetros de configuração são totalmente personalizáveis em sua plataforma e, assim, você pode adaptá-lo melhor ao seu operacional já existente. Você pode usa-los em modo SwingTrade ou DayTrade e com qualquer Ativo que sua plataforma opere (Ações ou Índices Futuros, por exemplo).

Qual o tempo gráfico ideal?

Devido à forma como são projetadas, Os Indicadores e Regras de Coloração da familia Sepia® são tão dinâmicos e inteligentes que podem ser usadas em qualquer gráfico temporal (Min, Horas, Dias) ou atemporal (Renko, Pontos, Range). Você deve descobrir qual gráfico você se adapta melhor com seu atual operacional! Aqui na nossa equipe, muitos gostam do Gráfico de 2min, 5min e 15min, mas outros já adoram e indicam os Gráficos de Pontos (10P, 20P, 30P ...) ou de Range (6N, 11N, 21N,...).

 

Fique a vontade para experimentar todos e encontrar o seu!

Quais são os parâmetros de cada indicador?

Cada um dos indicadores da família Sepia® possuem parâmetros que são totalmente personalizáveis. Isto possibilita uma maior integração com as ferramentas já usadas em seu próprio operacional de trading. Os parâmetros usados e sua descrição são:

Codigo_Ativação = Código personalizado necessário para a ativação do item. É fornecido por e-mail após a finalização do processo de solicitação de qualquer um dos planos escolhidos. O código é personalizado com os números do CPF do solicitante.


Sensibilidade = Este parâmetro fornece maior controle sobre a sensibilidade do indicador e varia de 1 a 100. Diz respeito ao número de "períodos" envolvidos na análise. Por padrão os valores "20" e "14" já vêm pré-definidos.


Paleta_Cores = Se refere ao conjunto de padrões de cor usados para variação das tonalidades. Modo de uso do parâmetro: Pode ser escolhida entre a paleta padrão [0] "Vermelho/Verde" ou a paleta [1] "Azul/Vermelho"

Modo_Trade = Os indicadores da família Sepia® vem com um modo muito especial chamado "Modo Trade". Nele, o usuário pode decidir se prefere operar de modo mais "Agressivo" ou mais "Conservador". Importante: Se você é iniciante, sempre opere com o modo Trade "Conservador", para evitar-se possíveis entradas incorretas! Modo de uso do parâmetro: [0] Modo Conservador ou [1] Modo Agressivo;

 

Cluster= Este parâmetro é exclusivo do indicador "Sepia® Force". Com ele você pode deixar explícito no mesmo Histograma plotado abaixo a "Força da Agressão" e "Força da Tendência" ao mesmo tempo! Modo de uso do parâmetro: [0] Desligado ou [1] Ligado;


Referência = Este parâmetro é exclusivo dos indicadores "Sepia® Force" e "Sepia® Cronometro". Com ele você pode deixar explícito um limite de referência nos Histogramas plotados. Exemplo de Modo de uso : Digitar "5" ( 5min - Sepia® Cronometro) ou "0.3" (30% - Sepia® Force);

Histórico = Este parâmetro permite ao usuário desabilitar a plotagem dos dados anteriores ao dia de trading atual, visando deixar a visualização do dia "mais limpa" e com menos atrasos no processamento dos sinais. [0] Histórico Desligado ou [1] Histórico ligado;